Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Equidade

Como os hetéros podem ser aliados da comunidade LGBT na luta por reconhecimento de direitos?

Através de ações simples de apoio, hetéros podem nos ajudar na luta

Publicado em 11/08/2021

O movimento LGBTQIA+ iniciou suas ações a partir de Stonewall em 1969. Sendo liderado pela resistência persistente de transsexuais e travestis em meio ao massacre policial no bar da famosa avenida, em que nomeou o ataque. No entanto, nossas grandes conquistas em nosso país só aconteceram na última década.

O reconhecimento destes direitos no Brasil é paliativo, sendo um reconhecimento pelo judiciário, porém, a hegemonia maior seria uma ação concretizada pelo executivo, ou seja, votado na câmara dos deputados e aprovado pelo chefe do estado, nosso presidente. Em meio a esta lentidão que as políticas públicas direcionadas a nossa comunidade vive, faz cada vez mais sentido termos aliados heterossexuais ao nosso lado.

Mas sempre surge a dúvida, como que héteros podem ser nossos aliados nessa luta? Através de simples atitudes como votar em políticos que tem como foco a inclusão de grupos minoritários, caso tenha alguma fala LGBTfóbica despretensiosa ou não, que ela seja reconhecida e aprendida. Ter amigos LGBTs não te faz menos LGBTfóbico em uma determinada ação.

Casais homoafetivos precisam ser tratados e reconhecidos como um casal comum, assim, como asais heterossexuais. Pessoas LGBTs não da em cima, não são abusadas e não querem te desrespeitar por elas terem uma orientação sexual diferente da sua.  Por fim, a genital de uma pessoa trans não te diz o respeito, isto é, gênero não é definido pela genital, portanto, evite comentários desnecessários.

Eu sou o Maurício de Britto, colunista de políticas públicas na coluna Politizah (Clique aqui)!

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade