Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Com 60% de mulheres em cargos de liderança, empresa busca a igualdade de gênero e é destaque em diversidade e inclusão

Publicado em 08/03/2021

O tema mulheres no mercado de trabalho está no pódio! Estudos mostram que, por razões variadas, muitas titubeiam para adentrar no mercado. As mulheres no Brasil ocupam hoje apenas 34% dos cargos de liderança sênior nas empresas, de acordo com a pesquisa mais recente do International Business Report da Grant Thornton, realizada com 4.812 empresas, em 32 países.

Infelizmente, a presença de mulheres em altos cargos ainda é pequena. A Bolsa de Valores nos mostra, por exemplo, que 58% das empresas não possuem mulheres em seus Conselhos“, começa a especialista.

Aqui na TG Core, a realidade é outra: somos maioria quando se trata de cargos de liderança. Se a inclusão de mulheres ainda é um desafio no mundo financeiro, nós conseguimos mostrar que é possível”, comenta Giovanna Dutra, COO da TG Core.

 “O mercado financeiro precisa enxergar as mulheres como trabalhadoras competentes. Estamos ocupando espaços onde antes nem pensávamos em estar e isso envolve capacitação, segurança para tomar decisões e claro, incentivo daqueles ao nosso redor”, finaliza Giovanna.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade