Coletivo Bonecas Pretas lança clipe com música de Beyoncé

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quinta-feira (11/03), a partir das 19h, o Coletivo Bonecas Pretas lança clipe com a música “Already” da artista afro-americana Beyoncé. A estratégia faz parte do projeto encabeçado pelo Coletivo e que tem estreia marcada no dia do aniversário de Salvador (29/03): a apresentação do espetáculo Fora da Caixa. Elza Soares, Paula Lima e Linn da Quebrada serão alguns nomes de cantoras negras que serão homenageadas no espetáculo.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias –  CCPI (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Coletivo Bonecas Pretas é um dos únicos coletivos de Drag Queens negras do Brasil e foi formado no final de 2016, pelas drag queens Ferah Sunshine, Alehandra Dellavega, Sasha Heels, Dandara Beyonce, Suzzy D’Costa, Saphyra Luzz e Ludmilla Black. O nome do coletivo foi inspirado em uma das músicas da cantora, compositora e atriz, Larissa Luz, mulher negra e baiana que luta pelas questões feministas e raciais.

Tanto o clipe, que estreia amanhã, como o espetáculo do dia 29, valorizam corpos negros LGBTQIA+ e periféricos da cidade de Salvador. Com o projeto, o Coletivo quer transformar o conceito de entretenimento dos shows de Drag Queens, misturando arte e política, com forte engajamento contras opressões de gênero, raça e classe. “A proposta do Coletivo Bonecas Pretas é tratar desses temas de forma interdisciplinar, conectando diversas áreas do saber como teatro, dança e música, totalmente ancorada na ideia de ancestralidade afro-brasileira”, explica David Souza, coordenador do projeto.

A música “Already” (Já), lançada em 2019 pela estrela pop Beyoncé, é uma música que fala de valorização, de orgulho, de brilho, de realeza: “Mente, corpo, alma, você tem corpo de rei”, “Coroa em seu cabelo, corpo de rei”. O espírito da música combina com o trabalho do Coletivo que é o de dar valor a esses corpos que sempre sofrem com discriminação. O Coletivo Bonecas Pretas foi formado no final de 2016, pelas drag queens Ferah Sunshine, Alehandra Dellavega, Sasha Heels, Dandara Beyonce, Suzzy D’Costa, Saphyra Luzz e Ludmilla Black. O Coletivo leva o nome de uma das músicas da cantora, compositora e atriz, Larissa Luz, mulher negra e baiana que luta pelas questões feministas e raciais.

SERVIÇO
O quê: Lançamento do clipe promocional do Coletivo Bonecas Pretas com a música “Already” de Beyoncé (2:36 minutos)
Quando: dia 11 de março de 2021 (quinta) – 19h (estreia)
Onde: No canal do YouTube do Coletivo Bonecas Pretas https://www.youtube.com/channel/UC8JLj7D-NPXdLvxKzD_MnKQ

Mais informações sobre o Coletivo:
Instagram:  https://www.instagram.com/bonecaspretas/
Facebook: https://www.facebook.com/coletivobonecaspretas

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio