Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Climatempo investe em diversidade e vai disponibilizar previsão de arco-íris

Publicado em 20/02/2020

A Climatempo vai oferecer mais um serviço de meteorologia. A partir de desta quinta-feira (20), a empresa disponibilizará previsões de probabilidade de arco-íris

O arco luminoso de sete cores, símbolo da causa LGBTQIA+, surge quando a luz solar é refratada, dispersa e internamente refletida por gotículas de água provenientes da chuva e suspensas na atmosfera.

A antecedência da previsão será a mesma dos outros parâmetros de tempo, 15 dias. Os meteorologistas precisam certificar que haverá chuva e boas aberturas de sol ao mesmo tempo. Mas tem um detalhe muito especial: o arco íris só se forma no comecinho da manhã ou no final da tarde.

O serviço é inédito no Brasil e será enviado para todos os canais de divulgação que utilizam a Climatempo como fonte. A iniciativa tem assinatura da Y&R. “Estamos muito felizes em poder participar dessa iniciativa e inovar com este tipo de previsão pela primeira vez no Brasil”, diz Murilo Franco, head of Sales da Climatempo.

“Temos a perspectiva de, por meio dos dados obtidos, utilizar em futuras segmentações de campanha, convertendo parte do que foi arrecadado em prol da causa LGBTQIA+, como ONGs e movimentos relacionados”, completa. 

“A meteorologia prevê chuva, porque isso tem impacto na vida das pessoas. Prevê sol, porque isso tem impacto na vida das pessoas. O que nós queremos mostrar com essa inovação é que, ao dar visibilidade para a principal bandeira da causa LGBTQIA+, estamos sim tendo um impacto positivo para a vida de muita gente”, revela Rafael Pitanguy, VP de Criação da Y&R.

Além disso, nos canais da Climatempo no YouTube e no Facebook, a novidade é anunciada por Lisa Gomes, a primeira apresentadora transsexual para previsão do tempo. Confira aqui:

Lisa Gomes (Divulgação)

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade