Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Circuito de Arte da Bahia aborda as dificuldades e lutas da população LGBTQIA+; veja a programação

Publicado em 02/03/2021

Entre os dias 8 e 26 de março, a partir das 20h, será realizado o Circuito de Arte LGBTQIA+ da Bahia, que conta com acesso gratuito com transmissão pelo canal no YouTube e pelo site Dois Terços. Em formato de live, o evento terá como temática as discussões sobre temas e a luta da comunidade.

O objetivo do circuito é debater as dificuldades e lutas da população LGBTQIA+, e refletir acerca de como e quais são os caminhos possíveis para a construção de políticas públicas e redução dos altos índices de homofobia que, mesmo com as leis para punir os infratores, os números ainda são alarmantes.

Em tempos de violência contra pessoas LGBTQIA+, ativistas, lideranças e movimentos sociais se juntaram para fomentar essas demandas diárias da comunidade. O Circuito foi idealizado por Genilson Coutinho, fundador do site Dois Terços, veículo de notícias LGBTQIA+ que há onze anos luta e visibiliza pautas da comunidade na Bahia e no Brasil, e conta com o apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Temas como: Adoção por casais homoafetivos, descoberta de um filho gay, desafios de empreendedores LGBTQIA+, transfobia, luta de mulheres lésbicas pela ocupação de espaço, música, exposição e reflexões sobre direitos e conquistas da comunidade LGBTQIA+ serão abordados no Circuito de Arte LGBTQIA+ da Bahia.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade