Circuito de Arte da Bahia aborda as dificuldades e lutas da população LGBTQIA+; veja a programação

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entre os dias 8 e 26 de março, a partir das 20h, será realizado o Circuito de Arte LGBTQIA+ da Bahia, que conta com acesso gratuito com transmissão pelo canal no YouTube e pelo site Dois Terços. Em formato de live, o evento terá como temática as discussões sobre temas e a luta da comunidade.

O objetivo do circuito é debater as dificuldades e lutas da população LGBTQIA+, e refletir acerca de como e quais são os caminhos possíveis para a construção de políticas públicas e redução dos altos índices de homofobia que, mesmo com as leis para punir os infratores, os números ainda são alarmantes.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em tempos de violência contra pessoas LGBTQIA+, ativistas, lideranças e movimentos sociais se juntaram para fomentar essas demandas diárias da comunidade. O Circuito foi idealizado por Genilson Coutinho, fundador do site Dois Terços, veículo de notícias LGBTQIA+ que há onze anos luta e visibiliza pautas da comunidade na Bahia e no Brasil, e conta com o apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Temas como: Adoção por casais homoafetivos, descoberta de um filho gay, desafios de empreendedores LGBTQIA+, transfobia, luta de mulheres lésbicas pela ocupação de espaço, música, exposição e reflexões sobre direitos e conquistas da comunidade LGBTQIA+ serão abordados no Circuito de Arte LGBTQIA+ da Bahia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio