Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Trama

Cineasta trans brasileiro é selecionado para o maior festival de documentários do mundo

O autor chama a atenção sobre a questão da invisibilidade transmasculina

Publicado em 22/10/2021

Cássio Kelm, 35, diretor de “Perto de Você”, fará a estreia internacional no IDFA – Festival internacional de Documentários de Amsterdã, em novembro.

O filme gravado em Ponta Grossa, PR, se passa no início da pandemia, quando o cineasta, que é transmasculino não-binário, esteve isolado com seu pai de 72 anos. Com o início da hormonização com testosterona em curso, mas ainda sem revelar a decisão para seu pai, Cássio se divide entre o medo de dizer ao seu pai “sou trans”, e o medo do risco que seu pai idoso corria com o recém descoberto vírus, diz a sinopse enviada ao Observatório G.

“Naqueles dias, ainda não se sabia nada sobre o vírus, então havia aquela incerteza sobre como poderíamos nos contagiar. Eu não queria que meu pai saísse para nada. Tinha muito medo que ele morresse. Ao mesmo tempo estava naquela situação em que eu tinha as minhas demandas emocionais que tinha medo de compartilhar. Estávamos presos em um pequeno apartamento. Se ele reagisse mal, o que eu poderia fazer?”, afirma o diretor. 

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade