Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Cine Joia exibirá gratuitamente curtas em homenagem ao Dia internacional do orgulho LGBT

Publicado em 08/06/2017

Para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBT, 28 de Junho, acontecerão duas sessões gratuitas no charmoso Cine Joia, em Copacabana, com a exibição de quatro curtas-metragens do ator, roteirista e diretor Felipe Cabral.

Os filmes, todos com temática LGBT, participaram de 95 festivais e conquistaram 12 prêmios. As comédias “Gaydar”, “Rótulo” e “Aceito” já ultrapassaram a marca de 500 mil visualizações no Youtube e seu curta mais recente, o quase autobiográfico “Você”, ainda está em circulação por festivais e ocupações LGBT pelo país.

“A ideia é justamente proporcionar uma noite divertida recheada de cinema. Através dos curtas eu pude e ainda posso tentar criar um espaço de debate e reflexão de questões da comunidade LGBT, da qual faço parte com muito orgulho. É possível ser ativista com humor e arte!”, afirma o diretor.

Atualmente comandando o canal “Eu Leio LGBT”, onde compartilha dicas e reflexões sobre livros, filmes e peças com a temática de diversidade sexual, Felipe é um dos roteiristas do humorístico “Vai Que Cola”, do Multishow, e foi um dos colaboradores da novela “Totalmente Demais”, da Rede Globo, sendo um dos responsáveis pelas sequências de homofobia na trama.

Carioca de 31 anos, Felipe foi apontado em 2015 como um dos jovens mais influentes da comunidade LGBT. No portal Buzzfeed seu nome apareceu nos posts “31 militantes dos direitos LGBT para você acompanhar de perto” e “22 coisas que renovaram as esperanças do movimento LGBT”.

O evento terá duas sessões, a primeira às 20:15h e a segunda às 21:30h, com duração de 1 hora cada. A entrada é gratuita.

OS CURTAS:

GAYDAR (2012) – Cansado de chegar em caras héteros, Rafael resolve contrabandear um aparelho que vai resolver suas dúvidas: o gaydar.

RÓTULO (2013) – Ao acordarem depois de uma night bem vivida, Fernando e Carol discutem suas sexualidades. Gay, bi, lésbica, hétero, afinal, o que eles são?

ACEITO (2014) – Junior resolve preparar uma surpresa para pedir seu namorado em casamento, mas nem tudo sai como o planejado.

VOCÊ (2017) – Filmado com Iphone6s, o curta mostra uma jovem tentando compreender a morte de seu melhor amigo, vítima da homofobia.

SERVIÇO:
Dia 28/06, 4ªfeira
Sessões às 20:15h e 21:30h
Duração de cada sessão: 1h.
Entrada Gratuita Sujeita a Lotação do espaço.
Lotação: 87 lugares.
Cine Joia – Rua Nossa Senhora de Copacabana 680, Subsolo – Copacabana, RJ.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade