Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Cientistas desenvolvem anticorpos que atacam 99% dos tipos de vírus HIV

Publicado em 28/09/2017

A ciência criou um anticorpo que ataca quase todos os tipos de vírus HIV, chegando a ser eficaz em 99% dos casos. A concepção tornou os pesquisadores mais otimistas em relação a uma possível descoberta de um método preventivo para a infecção em primatas.

A substância faz parte de uma parceria entre o Instituto Nacional de Saúde (NHI, sigla em Inglês) dos Estados Unidos e a farmacêutica Sanofi, e foi desenvolvida para atingir as três partes consideradas mais críticas do vírus, o que faz com que o vírus não consiga resistir aos seus efeitos.

O estudo foi publicado pela revista científica Science e combina três anticorpos em um “triplo anticorpo específico” mais poderoso. “Eles são mais potentes e têm uma amplitude maior do que qualquer anticorpo natural que tenha sido descoberto”, afirma o diretor científico da Sanofi Gary Nabel, em entrevista a BBC.

Leia Mais:

Amor é um estado de demência com prazo de validade, diz pesquisa

Pabllo Vittar se recusa a dar entrevista para repórter trans: “Estrelismo”

“Estamos conseguindo cobertura de 99% e com concentrações muito baixas do anticorpo”, revelou ele, que utilizou cerca de 24 macacos para realizar o experimento. O resultado mostrou que nenhum dos animais contraiu a infecção após o super anticorpo ter sido injetado.

Agora, a pesquisa vai avançar para fazer os primeiros testes com humanos, que devem começar no ano que vem. “É cedo ainda e, como cientista, espero que os primeiros ensaios sejam iniciados em 2018”, prevê a professora Linda-Gail Bekker, presidente da Sociedade Internacional de Aids.

“Como médica na África, sinto a urgência de confirmar essas descobertas em humanos o mais rápido possível”, considerou ela.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade