Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Chatbot “Paulo” tira dúvidas sobre universo LGBT+, conheça o robô

Publicado em 24/04/2020

Um chatbot é um programa que tem o objetivo conversar com usuários fornecendo respostas que aprende por inteligência artificial. Como solução para interagir com a comunidade LGBT+, o casal gay Caio e Paulo criaram o robô e o batizaram de “Paulo”.

Atualmente, “Paulo” ainda está em aprendizado para responder a questões mais complexas com precisão. Caio Rocha e Paulo Ricardo monitoram as informações que chegam para atualizar constantemente a base de conhecimento do chatbot.

Segundo Caio, o chatbot deve ser natural e, por isso, Paulo usa emojis, gifs e tenta ser o mais didático possível nas explicações dadas, permitindo o compartilhamento de definições. Teste o Paulo aqui.

A ideia do chat surgiu após o casal lançar um dicionário LGBT+ gratuito que teve mais de mil downloads, porém eles sentiam que faltava um pouco mais de interação e decidiram criar o robô que conversa com o usuário.

Atualmente, o bot vem sendo alimentado com várias definições sobre identidade de gênero, orientação sexual e muitas gírias usadas pela comunidade LGBT+ como “ir de Angélica”, “amapô”, “picumã”.

Porém, conforme vem sendo utilizado, ele vem aprendendo sobre questões mais importantes como, por exemplo, repassando informações sobre como denunciar LGBTfobia.

“No momento, já cadastramos mais de 2 mil palavras, definições, sinônimos e variações. Além disso, sempre que não há resposta para uma pergunta mais complexa, somos avisados para atualizações futuras, diz Caio.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade