Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Censurada primeira personagem gay de animação da Pixar na Rússia

Publicado em 29/04/2020

Órgãos censores da Rússia, país conhecido por sua política anti-LGBT, cortaram uma cena da animação ‘Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica’ por causa de uma personagem gay, as informações são do Cinema Blend.

Na cena, os protagonistas Barley e Ian encontram uma policial ciclope e acabam fazendo amizade com ela, que apenas menciona sua namorada. Nas mídias digitais, o filme virá com a nova versão sem a cena em questão.

Essa não é a primeira vez que a Rússia censura filmes, visto que os distribuidores de filmes russos editaram uma cena no início de ‘Vingadores: Ultimato’, quando o personagem do diretor Joe Russo se revela gay.

No aclamado ‘Rocketman‘, foram removidos cinco minutos de cenas que exploravam a homossexualidade de Elton John e, em 2019, também foi removida uma cena com beijo gay ao final de ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker‘.

A animação com primeira personagem gay abriu com 82% de aprovação no Rotten Tomatoes, com nota 7.4/10 baseada em 50 reviews. Segundo o consenso, a produção pode sofrer em comparação a outros clássicos, mas faz um uso prático de suas fórmulas.

De acordo com o site Kinopoisk.ru, a princípio, a policial Specter sofreria mudanças na dublagem, e nada será dito sobre o gênero da personagem, algo que é facilitado já que Specter possui uma aparência ambígua, mas decidiram cortar a cena.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade