Celsinho Cotrim
Celsinho Cotrim (Divulgação)

Celsinho Cotrim é o primeiro político abertamente gay candidato à Prefeitura de Salvador (Pros). O postulante revelou sua orientação sexual durante um pronunciamento da Rádio Sociedade nesta segunda-feira (19), conforme o Bahia.Ba.

Eu comprei uma casa com meu companheiro, eu sou casado com um médico, que ganha muito bem, que está me ajudando muito. Inclusive agora na campanha, é quem está segurando a onda da casa. E aí nós compramos uma casa financiada de um milhão quatrocentos e cinquenta mil reais num condomínio no Litoral Norte”, disse Celsinho, quando indagado sobre o seu patrimônio que majorou em 2020 em detrimento de 2018.

Acerca do plano de governo, Celsinho destacou que pretende direcionar ações com foco em políticas públicas para LGBTs, sobretudo no combate às DSTs 


Ainda sobre candidatos LGBTs, William De Lucca, candidato a vereador pelo PT, que já debateu sobre o futuro das baladas LGBT, quer transformar o Largo do Arouche e seu entorno num território destinado ao público LGBT+.

Será um bairro onde todas e todos poderão se encontrar, trocar ideias e participar de eventos que tenham a ver com o respeito à diversidade”, diz De Lucca, que é jornalista e ativista LGBT.