Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Casos de clamídia e sífilis podem aumentar após pandemia, dizem médicos

Publicado em 29/05/2020

Um estudo dirigido por profissionais da saúde do Canadá aponta para o aumento de casos de ISTs (infecções sexualmente transmissíveis) que possivelmente crescerão após as restrições de distanciamento social decorrentes da pandemia do novo coronavírus serem afrouxadas.

Segundo informações do site Politico, os prestadores de serviços de saúde do Canadá estão alertando que as paralisações do Covid-19 estão influenciando negativamente outro surto: doenças sexualmente transmissíveis.

Nove das dez províncias do país declararam surtos de ISTs antes da chegada do coronavírus. Em seguida, as diretivas de abrigo no local impediram o acesso à prevenção, testes e tratamento, à medida que as clínicas reduziram os serviços e laboratórios e foram apoiados pelos testes Covid-19.

A diretora do Saskatoon Sexual Health, Heather Hale, informou ao site que uma consequência da quarentena seria o fechamento temporário de clínicas e prevenção, teste e opções de tratamento ou terem seus espaços usados para tratamentos de covid-19.

Em acréscimo, o acesso à camisinhas e ao aborto seguro, portanto, foram comprometidos, e talvez até ampliados, e as autoridades alertam que quando o isolamento terminar, muitas pessoas provavelmente buscarão ter relações sexuais com diferentes parceiros, o que aumenta o risco de disseminação de ISTs. Esse quadro pode se repetir no mundo todo, segundo a executiva.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade