Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Casamento LGBT aumenta economia dos EUA em quase 4 bilhões

Publicado em 30/05/2020

Um estudo revelou que os casamentos entre pessoas do mesmo sexo impulsionaram expressivamente as economias estaduais dos Estados Unidos nos últimos anos. As informações são da agência Reuters.

Divulgada na última quinta-feira (28), a pesquisa realizada pelo Williams Institute afirma que foi registrado um lucro de US $ 3,8 bilhões desde que o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi legalizado em todo o país.

Desde 2015, quando a Suprema Corte dos EUA legalizou o casamento LGBT+ no país, foram registrados mais de 300 mil celebrações. Estudiosos acreditam que a decisão mudou a qualidade de vida de muitos americanos.

“A igualdade no casamento mudou a vida de casais do mesmo sexo e de suas famílias”, disse a principal autora do estudo, Christy Mallory, diretora de políticas estaduais e locais do Instituto Williams. “Ele também forneceu um benefício considerável para empresas e governos estaduais e locais”, completou.

O instituto aponta que US $ 3,2 bilhões foram gastos em casamentos. Além disso, acredita-se que US$ 544 mi circularam por conta do descolocamento entre os convidados, tendo arrecadados US$ 244 mi de impostos e gerando 45 mil empregos.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade