Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Casal gay se retira de avião após companhia exigir que cedesse lugar para héteros

Publicado em 31/07/2018

O empresário David Cooley famoso na cena LGBT por ser dono de uma das boates gays mais famosas de West Hollywood, a The Abbey, denunciou em suas redes sociais um episódio de discriminação dentro do voo de uma companhia aérea que fazia a escala Nova York – Los Angeles.

Antes do avião decolar, Cooley relatou que uma comissária de bordo abordou o seu namorado pedindo para que ele trocasse de lugar com um casal hétero que queria sentar junto. “expliquei que éramos um casal e queríamos nos sentar juntos. Ele teve a escolha de desistir do assento premium e ir para o outro ou sair do avião”, contou indignado.

LEIA MAIS:

Documentário sobre Marielle Franco pode ser exibido na televisão

Falso nude de Lucas Lucco circula nas redes sociais

Eles então preferiram sair e viajar em outra aeronave. Sobre o ocorrido ele disse se sentir humilhado. “Eu não posso acreditar que uma companhia aérea nos dias de hoje daria a um casal hétero tratamento preferencial sobre um casal gay e chegaria ao ponto de nos pedir para sair”, desabafou afirmando ainda que não voará mais pela companhia.

A Alaska Airlines emitiu um comunicado no qual reconhece o incidente e informou que irá abrir uma investigação para analisar os fatos e ainda afirmou que “A Alaska Airlines tem uma política de tolerância zero para discriminação de qualquer tipo, e nossos funcionários valorizam a inclusão para nossos passageiros e uns aos outros”, diz a nota.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade