Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Casal gay se casa durante celebração de carnaval australiano

Publicado em 06/03/2018

Neste fim de semana aconteceu em Sydney, a 40ª edição do Mardi Grass, tradicionalmente carnaval que invade as ruas da capital australiana. Um casamento homoafetivo marcou a festa que levou cerca de 30 mil foliões as ruas da cidade.

O casal Brit Stuart Henshall e James Brechmey trocaram as alianças em meio a folia, após ter ficado noivos ao vivo na TV, no ano passado, durante as comemorações do resultado do referendo que aprovou, por parte da sociedade local, a legalização do união civil entre pessoas do mesmo sexo.

Leia Mais: Após veto à decisão de Trump, Exército dos EUA recrutam soldado trans

“Estamos tão emocionados que os casais LGBT possam se casar em toda a Austrália, queríamos compartilhar o nosso casamento com o mundo e onde melhor do que no aniversário de 40 anos do Mardi Gras”, declarou Stuart ao site NewsCom.

Ele ainda completou ao falar da emoção de celebrar a união em meio ao evento. “Estamos tão honrados de poder fazê-lo aqui durante este momento especial. Fizemos isso com a benção de nossos amigos, das nossas famílias e de todos a nossa volta no desfile. Se alguma criança no interior da Austrália ver o que nós fizemos hoje e isso ajudá-la a se aceitar, a ser ela mesma, então tudo valeu a pena. Há um longo caminho a se percorrer na Austrália, e em todo o mundo, na luta pela igualdade e para erradicar a homofobia.”

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade