Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Casal gay da Polônia vai ao Vaticano pedir ajuda ao Papa Francisco

Publicado em 25/08/2020

O casal de YouTubers Jakub e Dawid Mycek-Kwiecinski, tiveram uma atitude ousada e embarcaram rumo ao Vaticano para um encontro com o Papa Francisco.

Como se sabe, a homofobia tem crescido nos últimos meses na Polônia, após um representante homofóbico de extrema-direita ter chegado ao poder. Os dois querem dar visibilidade ao envolvimento dos líderes católicos poloneses em incitar esse ódio contra homossexuais.

De acordo com o portal Gay Star News, o casal levou uma Bandeira do Orgulho LGBTQIA+ com a palavra “HELP” (Ajuda) para chamar atenção para a causa. A bandeira vem sendo mostrada enquanto Francisco conduz as orações do Angelus de sua varanda no Vaticano. Eles voltaram à Praça de São Pedro várias vezes durante a última semana para realizar o ato na tentativa de chamar a atenção do líder católico.

“Acreditamos que todas essas ações não estão de acordo com os ensinamentos do Papa Francisco. Então, fizemos isso para encorajá-lo a agir.”, disse Jakub. No entanto, Papa Francisco ainda se opõe a casamentos de pessoas do mesmo sexo e minimiza a situação afirmando que não se pode condenar pessoas homossexuais.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade