Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Casal gay abre barbearia arco-íris em bairro cheio de conservadores: “um pessoal de direita”

Publicado em 13/07/2020

No último sábado (11), o empreendimento do casal gay formado pelo maquiador Felipe Alves e o companheiro analista de sistemas, Chamado de Diógenes Machado, foi inaugurado em Joinville, Santa Catarina, e através de um relato ao Guia Gay, demonstraram bastante superação e bons pensamentos.

Os jovens de 26 amos, relataram que sofreram por não terem conseguido espaço por um bom tempo. “Tenho essa ideia há uns dois anos, mas nunca saiu do papel”, falou o arrasador de maquiagem, Felipe.

“Joinville tem muita barbearia e tem franquias de barbearia bem grandes, onde eles pregam uma masculinidade absurda e a maioria dessas barbearias não atende mulheres – elas são atendidas só quando a barbearia já está fechada ou antes de abrir”, contou ele.

Ele continuou, e explicou que no empreendimento deles, as mulheres também serão atendidas. “A gente mudou isso, atendendo mulher também, mulher com cabelos curtos que faz serviço de barbearia”, falou.

A cidade de Joinville conta com muitas pessoas conservadores, e eleitores do presidente Jair Bolsonaro, segundo o casal. “Com bastantes bolsonaristas, um pessoal de direita que não aceita muito bem LGBT”, afirmou ele, que também explicou a decisão de empreender.

“Então, nossa ideia foi mudar isso, e fazer um lugar onde os gays se sintam confortáveis, assim como meninas lésbicas de cabelo curto, homens trans. Nossa proposta foi fazer um lugar para o LGBT mesmo. Foi um mês e meio de obras para o local poder ser inaugurado. Profissionais que são parte da comunidade LGBT foram contratados para todos as fases e setores – desde a reforma ao material publicitário, passando pela limpeza, recepção e barbeiros”, contaram.

Por fim, é válido lembrar que as drags queens não foram esquecidas pela barbearia arco-íris e poderão se montar no estabelecimento. O endereço fica na rua Videira, 23, no bairro Iririú.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade