Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Casal de lésbicas grava vídeo após sofrer homofobia em Barcelona; confira

Publicado em 08/07/2019

Um casal de mulheres foi vitima de lesbofobia enquanto estava no metrô da cidade Barcelona, na região da Catalunha, na Espanha, na última quarta-feira (3). Todo o ataque foi registrado através de um vídeo divulgado pela vítima.

Em um post no Twitter, Carla Gallén contou que foi hostilizada pela mulher, ainda não identificada, após dar um beijo na namorada durante a viagem de trem. Logo após, a agressora começar a “pedir respeito” e chama as duas de “sapatonas”.

“Na tarde de quarta-feira (dia 3), minha namorada e eu sofremos uma agressão lesbofóbica na Linha 2 do metrô. Uma mulher nos insultou e nos agrediu por termos nos beijado”, escreveu Carla.

Ainda segundo a vítima, apesar de ter postado apenas 3 minutos de vídeo, os insultos ocorreram por cerca de 10 minutos. Inclusive, em certo momento a mulher ameaça bater na jovem.

“Insultos e ameaças continuaram por dez minutos. No meio de um vagão cheio de gente. Ninguém mexeu um dedo. É muito fácil colocar um emblema no dia do orgulho LGBTQIA+, mas as pessoas desse grupo continuam a sofrer violência diária, convivendo com esse tipo de agressão”, escreveu a catalã num post.

Após a repercussão do caso, o Centro LGBTI de Barcelona, instituição civil que luta pelos direitos dos homossexuais de Barcelona, publicou um comentário demonstrando apoio ao casal e repudiando o ato da mulher.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade