Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Deu certo

Casal de lésbicas consegue registrar a filha após ‘inseminação caseira’

As duas estão felizes da vida com a criança

Publicado em 24/03/2021

Após o nascimento da filha Helena Ramires Martins, no último dia 14, o casal homoafetivo formado pela atendente Meiriely Ramires de 24 anos, e a auxiliar de cozinha Magda Bianca Ramires Martins de 25, conseguiu registrar a filha, que é fruto de uma inseminação caseira.

De acordo com a versão de Meiriely ao G1, ambas são casadas há mais de dois anos, e já cogitavam a maternidade. Ao assistir uma matéria jornalística, ela descobriu a possibilidade da ‘inseminação caseira’ e resolveu aderir ao meio, tentando engravidar.

Entretanto, por se tratar de um procedimento de risco e não recomendado, elas tiveram que recorrer a Justiça para receberem a autorização do registro da filha de menos de 20 dias de vida. Na ocasião, a promotora do caso afirmou que o aconselhável seria registrar a criança após alguns meses de convivência, o que não foi concordado pelo juiz.

A nossa advogada questionou a promotora, disse que estávamos casadas há um ano e nove meses, e tínhamos certeza de que queríamos construir essa família. Até o juiz questionou a promotora, e disse ‘ela [Bianca] tem direito de querer uma família’”, afirmou ela.

Ao concluir, ela comentou sobre o preconceito. “Quando postamos sobre o registro no Facebook, muitas pessoas comentaram, dizendo que o mundo está perdido, que é uma vergonha. Infelizmente, o mundo ainda é muito preconceituoso, as pessoas não pensam no amor, no carinho e atenção que vamos dar para essa criança, e isso machuca muito”, finalizou.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade