Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Casais LGBT estrelam campanha de alerta para o uso da camisinha

Publicado em 05/12/2017

A nova campanha do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, para alertar sobre o uso dos preservativos no combate de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), Aids e hepatites virais traz casais LGBTs.

O anúncio começou a ser veiculado na sexta-feira (1º) Dia Mundial da Luta contra a Aids e mostra diversos casais entre gays e lésbicas – há também a ideia que um dos membros se trata de uma transgênero -, que aparecem namorando ou em festas.

Leia Mais:

Casal gay sofre homofobia em hotel na Itália

Padre escocês causa polêmica ao pedir orações para que príncipe George seja gay; entenda

Em clima de alegria, o reclame conta também com uma música de versos chicletes para melhor perpetuar a importância da prevenção na cabeça dos jovens. “Tá combinado, tá protegido”, é o refrão da canção, que termina com a mensagem “Seja qual for sua forma de prevenção, tenha sempre camisinha a mão.”

O vídeo ainda faz referência ao uso da PrEP (Profaloxia de Pré-Exposição ao Vírus), porém, é bom deixar claro que mesmo com o método disponível gratuitamente na rede pública de Saúde, o mesmo não substitui o uso da camisinha, que continua sendo o melhor meio para evitar doenças.

 

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade