Casa dos Direitos poderá receber atividades de movimentos sociais

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Local de funcionamento de conselhos estaduais e comitês ligados à Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedh), a Casa dos Direitos Advogado Ewerton Montenegro Guimarães passou por reformas administrativas e atenderá também o público externo.

Entidades da sociedade civil que atuam na promoção e defesa dos direitos humanos poderão fazer uso do espaço, que conta com salas de reuniões e auditório, devendo solicitar previamente o agendamento junto à coordenação da Casa dos Direitos, que está localizada no 16º andar do Edifício Portugal, na Rua General Osório, Centro de Vitória.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há salas individualizadas para todos os conselhos estaduais ligados à Sedh que se reúnem no local, assim como comitês, fóruns, câmaras técnicas e grupos de trabalho da secretaria. Também há sala de estudos, arquivo, copa, cozinha e banheiros adaptados.

O horário de funcionamento regular é de segunda a sexta-feira de 8h às 18h, podendo ser estendido até 22h caso haja necessidade. Nos sábados o local abre de 8h às 17h. Segundo Nara Borgo, secretária estadual de Direitos Humanos, a reforma busca estimular a participação social e tornar o local um espaço de diálogo e convivência para interação entre movimentos sociais e poder público.

Segundo Seculo Diário, Os  conselhos estaduais que funcionam no local são os de Direitos Humanos (Cedh); dos Direitos da Criança e do Adolescente (Criad); de Defesa dos Direitos da Mulher (Cedimes); da Igualdade Racial (Cepir/ES); dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Condef/ES); da Juventude (Ceju/ES); de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Ceddipi/ES); e do LGBT.

Além disso, atende ao Comitê Estadual para a Prevenção e Erradicação da Tortura no Espírito Santo (Cepet/ES); Conselho Deliberativo do Programa de Proteção às Testemunhas Ameaçadas (Condel); Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo do Estado do Espírito Santo (Coetrae/ES); e Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio