Cartunista trans Laerte Coutinho está na UTI por causa da COVID-19

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A cartunista trans Laerte Coutinho, de 69 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, com Covid-19. A informação foi divulgada pela Revistaforum.

O escritor Ronaldo Bressane, amigo próximo da quadrinista, é quem informou o quadro de saúde da artista através de seu perfil no Twitter. “A @LaerteCoutinho1 tá na UTI do InCor. Covid. Mandemos todas energias possíveis à nossa amada e idolatrada gênia”, escreveu Bressane.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na última sexta-feira (22), Coutinho havia informado que contraiu a doença, e tentou tranquilizar seus fãs com uma mensagem amenizadora. “Gentes queridas – peguei covid. Tou sob bons cuidados e a evolução está satisfatória. Fico grata pelas emanações e preocupações! Vocês, máscaras, mãos lavadas e o possível de isolamento …”, falou na ocasião.

Laerte é uma das artistas do segmento mais renomadas da cultura brasileira e do movimento LGBTQIA+. No currículo de seus trabalhos com quadrinhos, se destacam as obras “Piratas do Tietê” e “Overman”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio