Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Carta aberta contra demissão de apresentador cita sexualidade de Matheus Ribeiro

Publicado em 26/04/2020

Carta aberta enviada à RecordTV por funcionários da própria emissora protesta contra a demissão de um antigo apresentador, Luiz Carlos Braga, logo após a contratação de Matheus Ribeiro, recém saído de uma afiliada da Rede Globo.

O novo apresentador do ‘DF Record’ ainda não estreou, mas parece que já recebeu um pouco do que pode enfrentar na nossa emissora, que é evangélica, sendo que Matheus, é assumidamente gay.

A emissora comunicou que Luiz Carlos Braga, antigo titular do telejornal, seria desligado sob a alegação de contenção de gastos. Braga estava na emissora há 12 anos e se dividia nas funções de editor chefe e âncora do ‘DF Record’.

Antes de ser demitido, ele havia recebido convite para ser comentarista do ‘Jornal da Record’ em Brasília, mas o convite não durou nem duas horas e o jornalista foi informado sobre seu afastamento.

Segundo o portal da jornalista Fábia Oliveira, não se passaram nem 24 horas da decisão do canal e uma carta aberta elaborada pela redação de jornalismo da RecordTV Brasília, em solidariedade a Luiz Carlos Braga, foi enviada à diretoria da emissora.

Fábia Oliveira publicou a carta, mas sem citar a fonte, em que a sexualidade do jornalista Matheus Ribeiro é colocada em pauta em relação à sua capacidade profissional tê-lo levado à expressão nacional:

Leia carta na íntegra

“Nós, da Redação da Record Brasília, viemos por meio desta carta manifestar irrestrito apoio ao jornalista Luiz Carlos Braga, arbitrariamente desligado da emissora por ordens superiores.

A diretoria desta casa optou por escantear uma carreira de três décadas e ilibada reputação, além de incontáveis prêmios, em prol de uma contratação cuja única relevância curricular é a sua orientação sexual.

Antes de ser desligado, Braga havia sido convidado para o posto de analista do Jornal da Record. E, sem nenhum motivo justificável, o convite virou uma demissão unilateral. O motivo? Suposta redução de custos.

Algo que, claramente, não condiz com a realidade, tendo em vista as mudanças que se avizinham. Essa Redação, em grande parte, teve o privilégio de conviver com Luiz Carlos Braga por doze maravilhosos anos.

Perde a emissora, ao trocar o certo pelo duvidoso, e perdemos nós. Perdemos o convívio de alguém respeitoso, atencioso, leal e de caráter e reputação ilibadas. Braga nunca precisou de atenção midiática para ter relevância e nunca usou de sua orientação sexual para benefício próprio.

Nada temos contra o novo apresentador do DF Record. Mas temos, e muito, a reclamar da maneira inadequada da qual um dos profissionais mais prestigiados da história do telejornalismo do Distrito Federal foi desligado.

Luiz Carlos foi trazido a RecordTV enquanto gozava de grande prestígio na Rede Globo como apresentador do Bom Dia Brasil, no qual esteve à frente por dois anos. Na emissora carioca também fez parte da equipe do dominical Fantástico.”

Matheus Ribeiro ganhou visibilidade nacional ao participar de uma apresentação do Jornal Nacional e logo após ter assumido seu relacionamento com um rapaz. Após polêmicas, Matheus pediu demissão alegando conflitos contratuais.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade