Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

CarnaGay acontece no próximo Domingo e terá campanha para prevenção de DST’s

Publicado em 13/02/2020

No pŕoximo dia 16 de Fevereiro, às 14h, acontecerá a 10º Edição do CarnaGay de Ribeirão Preto, no Morro de São Bento. O evento contará com muitas novidades, incluindo campanhas para prevenção de DST’s (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

O evento que completa 10 anos, vai movimentar o início das festividades com novidades e uma delas é a campanha que busca disseminar informações sobre a prevenção das DST’s, distribuindo preservativos e com a parceira do curso de Biomedicina da Faculdade Estácio de Sá coletando informações para o censo LGBT.

O Bloco reúne mais de 5 mil pessoas e é realizado pela Ong Arco-Íris, segundo o presidente da Ong, Fábio de Jesus, o Bloco é uma reivindicação dos direitos LGBTQI+ além de uma forma divertida de se festejar durante o Carnaval.

Outro motivo para a existência do Bloco é a prevenção: Fábio conta que a cidade é uma das que possui maiores índices de pessoas com DST’s e em 2019 já foram registrados mais de 117 casos. “Muitos estão morrendo por falta de prevenção. Temos que dar um basta nisso“, afirmou.

“Se a população de uma forma geral encontra dificuldades em ter garantido um atendimento de saúde equitativo e integral.”comentou France Júnior, vice Coordenador municipal da Rede Gay Brasil.

“Uma parcela dos brasileiros, constituída por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, além das dificuldades correntes de preconceito e homofobia, sofrem ainda mais com constrangimentos diversos e outros tipos de problemas para que suas demandas específicas sejam atendidas nas unidades de saúde”.

Esse ano 4 mil pessoas confirmaram presença no evento pelo Facebook. A festa contará ainda com shows de arte Drag Queen, Djs, apresentações artísticas e até massagem para os foliões, além das ações de prevenção.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade