Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Carlos Bolsonaro apresenta projeto de lei para proibir ‘gênero neutro’ nas escolas

Publicado em 07/12/2020

Nesta última semana, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) apresentou um projeto de lei que visa proibir que escolas públicas e particulares do Rio de Janeiro, adotem referências da ‘escrita neutra’. Reeleito pela sexta vez como vereador da capital carioca, o projeto acabou sendo apresentado para à Câmara do Rio, conforme divulgado pelo UOL.

No texto, Carlos Bolsonaro quer vetar, por exemplo, expressões como ‘todes’ ou ‘todxs’, que surgiram como alternativas nos últimos anos, para evitar a definição de apenas masculino e feminino.

Ainda de acordo com a proposta do projeto, as escolas públicas e municipais devem proibir “novas formas de flexão de gênero e de número das palavras da língua portuguesa, em contrariedade às regras gramaticais”. Como punição, o vereador prevê advertência ou suspensão do alvará de funcionamento, das escolas que não cumprirem com a lei.

O projeto de lei ainda deve ser analisado pela Câmara do Rio, e ainda cita que as variações gramaticais para inclusão de pessoas são “perversões e alterações maliciosas e progressistas”, diz o texto.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade