Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Candidato gay, William De Lucca, quer transformar o Arouche em ‘bairro LGBT’

Publicado em 04/10/2020

O candidato a vereador de São Paulo pelo PT William De Lucca, (13000), que já debateu sobre o futuro das baladas LGBT, quer transformar o Largo do Arouche e seu entorno num território destinado ao público LGBT+. O projeto foi construído em parceria com o coletivo Arouchianos, que faz trabalho social na localidade desde 2016 e inspirou esta iniciativa. 

Será um bairro onde todas e todos poderão se encontrar, trocar ideias e participar de eventos que tenham a ver com o respeito à diversidade”, diz De Lucca, que é jornalista e ativista LGBT.

Objetivamente, precisamos apresentar projetos de capacitação da guarda civil para levar segurança ao local com respeito à diversidade e direitos humanos. Soma-se a isso a instalação de um centros de cidadania LGBT; incentivo aos empresários e comerciantes locais; dar suporte a uma feira periódica de empreendedores LGBT; eventos culturais e sociais no local, levando diversão, informação e entretenimento aos frequentadores”, explica De Lucca, lembrando que o nome do projeto será discutido coletivamente entre os frequentadores.

“Já ouvimos sugestões como ‘Arouche Arco-íris’, ‘Largo da Diversidade’ ou ‘Largo das Cores’, mas ninguém melhor que as pessoas que estão sempre por lá para tomar esta decisão”, completou.

“A ideia é que o Poder Público viabilize a proposta naquilo que for de sua competência, como incentivo às atividades, divulgação e ‘demarcação’ desse futuro território como de interesse turístico e econômico”, conclui. 

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade