Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Campeão do Masterchef revela que teve medo ser morto pelo pai após se assumir gay

Publicado em 03/08/2020

Riyad Khalaf, campeão da edição de 2020 do Masterchef Reino Unido, revelou que teve medo de ser assassinado pelo próprio pai, após se assumir homossexual. Khalaf é irlandês com ascendência iraquiana.

Em entrevista ao podcast “Women’s Hour”, da BBC, o cozinheiro contou que temia pelo seu futuro. “Eu não sabia se seria expulso e viraria um sem-teto, ou se meu pai tentaria me matar alegando crime de honra”, contou.

A primeira pessoa que Riyad decidiu revelar sobre sua orientação foi sua mãe, que o apoiou. Nove meses após a revelação para mãe, Khalaf resolveu conversar com pai por meio de um bilhete com as palavras “eu sou gay” durante o jantar.

Religioso, o pai do cozinheiro decidiu se aconselhar com parte da família que vive na Síria, já que eles alegam que no país, tem um centro para tratamento de “cura gay”. Contudo, a mãe de Khalaf decidiu intervir, e convenceu o marido a conversar com o vizinho, que tinha dois filhos homossexuais. O vizinho explicou para o pai de Riyad sobre a crueldade desse tratamento de cura gay e que a opinião da família da Irlanda, era a única que importava.

Com o tempo, os dois se aproximaram novamente e o pai de Riyad ao lado de sua esposa, assinou um capítulo especial do livro de receitas do filho, após ele vencer o Masterchef britânico.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade