Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Campanha “Orgulho na Janela” une LGBTs contra COVID-19

Publicado em 16/06/2020

Como alternativa para comemorar o mês do orgulho LGBTQIA+ dentro de casa, o influenciador e criador de conteúdo SouUmGabriel e o grupo poliesportivo Unicorns Brazil uniram forças e lançam juntos o projeto “Orgulho na Janela”.

A iniciativa chega para incentivar as pessoas a celebrarem a diversidade com bandeiras em suas varandas e janelas durante o mês de junho. Como parte da ação, foram criadas as bandeiras aliadas, que estão à venda e cuja renda arrecadada será revertida integralmente em fundos para a compra de kits emergenciais que ajudarão pessoas transvestigênere em situação de rua e que foram ainda mais afetadas pela pandemia da covid-19.

A iniciativa é uma parceria com a Casa Chama e o Projeto Existimos, instituições reconhecidas por acolher transvestigêneres. Entre os itens que serão doados com a venda das bandeiras serão barracas, cobertores e kits de redução de danos. Quem ainda não tem uma bandeira, pode participar do desafio e ainda ajudar a comunidade LGBTQIA+ comprando a bandeira pelo site. São três opções: colors, transvestigênere e transvestigênre black.

“Se a janela é o lugar mais democrático que temos atualmente, por que não celebrar o orgulho na janela? A proposta é mostrar que, mesmo em quarentena, é possível manifestar a favor de todo tipo de amor, compartilhar essa ideia com vizinhos e, de quebra, nos fortalecermos ainda mais como comunidade ajudando nossas irmãs que mais precisam neste momento”, explica Sou Um Gabriel.

“Infelizmente esse ano não podemos ir às ruas, comemorar, vibrar, mostrar ao mundo quantos somos. Se a cidade, o país e o mundo ficarem coloridos, todos verão nossa verdadeira força. Em casa ou na rua, não podemos nos calar e não podemos deixar de brilhar. Não se trata apenas da letra que você representa e, sim, de toda uma comunidade que precisa de você”, enfatiza Bruno Host, criador do Unicorns Brazil, junto com Filipe Marquezin e Pedro Gariani.

Para dar força ao pedido, fazer a ideia viajar e chegar a todo canto do Brasil, os idealizadores convidam os participantes a postarem em suas redes sociais as fotos de seus objetos pendurados e usarem a hashtag #OrgulhoNaJanela. Além disso, cada usuário pode intimar alguns amigos, fazendo uma espécie de desafio virtual, a também aderirem à campanha e a publicarem suas imagens. Para acompanhar as novidades do projeto e ter mais detalhes de como os itens serão doados, as informações estão disponíveis no Instagram @orgulhonajanela.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade