Campanha de prevenção de ISTs já distribuiu mais de 21 milhões de preservativos nas linhas do metrô de SP

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, juntamente com a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô da cidade, disponibilizaram camisinhas em todas as 27 estações que integram as vias, para estimular ações de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

Desde 2018, quando a primeira parceria com as concessionárias foi firmada, foram distribuídos cerca de 21 milhões de preservativos, dos quais 12.751.200 na Linha 4-Amarela e 8.690.400 na Linha 5-Lilás de metrô. Dessa forma, diariamente os clientes encontram camisinhas nos pontos de distribuição, em locais de fácil acesso para todos os passageiros.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com a  Secretaria Municipal de Saúde, a parceria com as linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô visa conscientizar a população sobre a importância do uso do preservativo para a prevenção de doenças como aids, hepatites, sífilis e câncer do colo do útero, entre outras.

Para a gestora de Comunicação e Sustentabilidade das concessionárias, Juliana Alcides, o projeto tem como objetivo atingir o bem-estar dos usuários do metrô com informação e proteção. A campanha integra uma série de atividades que a ViaQuatro e a ViaMobilidade oferecem no sentido de levar informações e medidas que contribuam com a saúde e o bem-estar dos passageiros”, diz.

A disponibilidade dos preservativos nas linhas de metrô facilita o acesso gratuito ao insumo, especialmente entre as pessoas que dependem dos serviços públicos de saúde.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio