Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Campanha de Dia dos Pais mostra homem trans que gerou seu filho

Publicado em 14/08/2017

O Grupo Gay da Bahia (GGB) divulgou um vídeo para a campanha de Dia dos Pais, comemorado neste domingo (13). Nele, vemos uma relação emocionante entre pai e filho, baseada na história real de César Sant’anna: um homem trans que deu à luz ao seu filho antes de passar pelo processo de redesignação de gênero.

Criado pela agência Propeg, o vídeo fala sobre o pai sob o ponto de vista da criança, que demonstra estar completamente orgulhosa de tudo que seu pai realiza. Ao final, o filho entrega um presente para o pai, que contém a foto de quando ele foi gerado, em 2005, com a revelação de que o pai é um homem trans.

Leia Mais:

Ex-funcionária, Mulher trans processa a Amazon por transfobia

Juiz de futebol sai do armário e se torna o primeiro árbitro gay do Reino Unido

O presidente do GGB Marcelo Cerqueira falou sobre a campanha. “Reinventar-se, não se deixar ser influenciado pelas influencias nefastas da transfobia, LGBTfobias são passos importantes nessa estrada de vida, combater os estigmas e discriminações, lutar pela igualdade e pelo orgulho de si mesmo são desafios diariamente enfrentados por pessoas trans em todo o mundo – em especial no Brasil, país líder mundial em assassinatos de travestis e transexuais”, afirmou.

Cerqueira também explicou que espera que o vídeo consiga chegar ao coração das pessoas e fazê-las perceber que existem muitos tipos de família. “É incompreensível, a não ser pela tirania que o Estatuto da Família, não reconheçam esse tipo de amor familiar. ‘O primeiro Dia dos Pais de César’ é um passo importante na luta por inclusão e cidadania das novas famílias no amparo da Lei na aplicação da Justiça Socia”, pontuou.

 

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade