Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Campanha arrecada verba para criação da primeira antologia gay brasileira

Publicado em 14/09/2017

Uma campanha de financiamento coletivo no site do Catarse foi aberta para arrecadar fundos ao projeto literário que pretende lançar uma coletânea de poemas assumidamente gays, selecionados entre diversos escritores brasileiros.

Batizada de Poesia Gay Brasileira, a antologia reunirá textos de 37 autores que em algum momento retratou a homossexualidade nas suas obras desde o século 19, como Caio Fernando Abreu, Glauco Mattoso e Cassandra Rios, até Carlos Drummond de Andrade e Mário de Andrade.

No vídeo da campanha, a idealizadora do projeto, a designer editora Amanda Machado, em parceria com a jornalista Mariana Moura, fala sobre a ideia para criar a antologia. “Durante anos pesquisamos a fundo a literatura brasileira e reunimos textos de diversos poetas que tocaram e abordaram a sexualidade em suas obras. A antologia trás à tona diversos poetas que se posicionaram no mundo homossexual sobre amor, sexo, amizades e preconceito.”

Leia Mais:

Em entrevista, Popó revela frustração por ter um filho gay

A internet não está conseguindo lidar com o volumão do James Van Der Beek em foto

O livro contará com o prefácio elaborado pela ensaísta, escritora e pesquisadora Heloísa Buarque de Holanda e a orelha assinada pelo deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ). “Uma antologia que reúna esses poemas e coloquem esses poetas no mesmo espaço é uma ferramenta fundamental não só para a literatura, mas também para a história”, afirmou o parlamentar.

Os interessados em ajudar para que a antologia saia do papel, devem contribuir com quantias a partir de R$ 25 no site do Catarse, até o dia 1° de novembro. Os ajudantes podem receber brindes de agradecimento, como imã, o próprio livro, cachaça artesanal, vinho do orgulho gay, camiseta e até um jantar com Marina, Amanda e Wyllys.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade