Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Política

Câmara LGBT lança 1º Programa Fornecedores Diversos; Confira!

Além de ser inédito, é um projeto social que visa apoiar a comunidade LGBT+

Publicado em 25/03/2021

Para trazer representatividade em todos os espaços, a Câmara LGBT acaba de lançar o Programa Fornecedores Diversos, como a única entidade qualificada para promover esse tipo de projeto no Brasil. O trabalho funciona como uma espécie de cadastro gratuito, cujo intento é promover a diversidade na cadeia de suprimentos por meio de uma política afirmativa de fomento para micros, pequenas e médias empresas com capital societário LGBT+ acima de 51%, uma vez que em tempos de pandemia o empreendedorismo tem sido uma solução pra muita gente.

“Estamos muito entusiasmados com o programa que certamente vai criar oportunidades de negócios e receita em potencial para empresas LGBT sediadas no Brasil. Estamos neste processo e trabalharemos juntos nesta iniciativa e em seu crescimento futuro para um completo programa de certificação a ser desenvolvido. Há muito tempo, esperávamos este lançamento porque a Câmara LGBT do Brasil é uma das principais afiliadas do NGLCC na região da América Latina e uma forte defensora do avanço econômico da comunidade empresarial LGBT residente no Brasil“, diz Justin Nelson, presidente e co-fundador da NGLCC.

Com a pandemia, inúmeras pessoas ficaram desempregadas e viram a necessidade de empreender. Além disso, temos, historicamente, um grande número de LGBTI+ egressos do mercado formal de trabalho que se tornaram empreendedores. A iniciativa da Câmara LGBT vai ao encontro da necessidade de contribuir para que o empresário LGBTI+ tenha acesso às oportunidades de negócios que sozinho dificilmente teria. Essa credenciação no Programa Fornecedores Diversos serve para o fomento e investimento de empresas, entidades e fundos governamentais que estão dispostos a trabalharem especificamente com esse segmento e com o objetivo de implementar políticas afirmativas. É uma responsabilidade social”, declara Pedro Melo, Diretor de Qualificação e Certificação da Câmara LGBT.

Para Ricardo Gomes, Presidente da Câmara LGBT o Programa Fornecedores Diversos deve mudar a vida de muitas empresas LGBTI+ credenciadas pela entidade à luz do que acontece em outros países. “Temos uma demanda de dezenas de grandes empresas brasileiras ou aqui instaladas que esperavam por este programa e que estão prontas e dispostas a inserir estes empresários LGBTI+ no seu hall de fornecedores. Estas empresas estão se filiando à Câmara LGBT e, em meados de abril, já vão acessar o cadastro das empresas que podem se credenciar, a partir de hoje. Por isso, convidamos os empresários LGBTI+ de todo o Brasil e de todos os segmentos de negócios que se credenciem para que possam ser alcançados pelos departamentos de compras das grandes corporações”.

As empresas com participação societária com mais de 51% em nome de sócios LGBTI+ podem se cadastrar gratuitamente através do link: http://191.209.66.91/camaralgbt . As grandes corporações que desejam acessar o cadastro devem entrar em contato através do site www.camaralgbt.com.br

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade