Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Burlesque, bar LGBT de Salvador encerra atividades ainda este mês

Publicado em 07/12/2018

O Burlesque Bar, localizado no bairro da Mouraria, em Salvador, vai fechar as portas definitivamente no dia 23 de dezembro.

De acordo com um dos sócios do espaço, Lucas Barbosa, os motivos principais para tomar a decisão de fechar o Burlesque não são felizes. “Estamos vivendo uma crise que está ficando insustentável. As pessoas pararam de frequentar lugares que levantam a bandeira e com isso a qualidade vai caindo para tentar ir sobrevivendo. Mas, chega uma hora que não dá mais. Então, depois de muita conversa , de várias tentativas de revitalização decidi encerrar as atividades”, explicou Lucas ao Jornal Correio 24h.

Leia mais:

85% dos portadores do vírus HIV afirmam sofrer discriminação em apps de relacionamento

Unidade de saúde reúne grupo LGBT para debate em Olinda

Nos últimos três anos, o bar foi um espaço de livre expressão, especialmente para shows de arte transformista, que acontecia de quinta à domingo. O Burlesque Bar foi palco de vários momentos importantes da cena LGBT+ da cidade, como o concurso Super Talento, o maior de arte drag do estado.

É uma pena que a crise, que é notoriamente não só econômica como também política e social, tenha colaborado com o fechamento de um espaço de resistência LGBT em Salvador.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade