Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Veja

Bruna Linzmeyer faz revelação sobre lesbofobia de psicólogos

Bruna deixou claro que o preconceito está tão arraigado que pode, inclusive, estar no discurso de psicólogos

Publicado em 18/05/2021

A atriz Bruna Linzmeyer, de 28 anos, que recentemente resolveu abrir o jogo sobre sua vida pessoal, sexualidade e feminismo, relatou alguns percalços durante uma entrevista ao Globo. Bruna deixou claro que o preconceito está tão arraigado que pode, inclusive, estar no discurso de psicólogos, que deveriam acolher em vez de julgar.

Nem sempre as homofobias e os preconceitos são tão explícitos (em frases como “ser lésbica é uma fase, vai passar”). Muitas vezes eles estão entranhados no discurso da psicóloga, psicanalista ou terapeuta. Eu levei anos para entender que era isso que estava acontecendo. Durante esses anos todos as coisas iam desmoronando na minha vida, até que eu vi que o que eu estava vivendo era um abuso psicológico.

Então, como eu disse antes e como algumas psicológas me mandaram mensagens, m tese, a psicanálise e a psicologia não são coniventes com nenhum tipo de discriminação. Mas existem pessoas e pessoas. Essas situações muitas vezes acontecem e infelizmente são comuns.

Eu continuo fazendo análise hoje. Encontrei uma ótima analista, que não é lesbofóbica, é muito carinhosa no trato com esse sofrimento que vivi e boto fé em cuidar da cabeça, em terapia. Mas é preciso dizer que é preciso muito cuidado com onde a gente entrega a nossa magia. LGBTfobia é crime!

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade