Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Britânico cria kit para autoteste de HIV com plástico reciclável

Publicado em 12/11/2019

Sendo o HIV/AIDS umas das principais causa de morte em todo o mundo, o designer britânico Hans Ramzan, teve uma ideia que pode salvar muitas vidas. Ele criou um kit para autoteste de HIV, a partir de plastico reciclável.

Conforme o inventor, a ferramenta, batizada de CATCH, permite que pessoas façam o próprio teste sem precisarem se deslocarem até a clinica mais próxima. Por conta disso, o CATCH acaba facilitando o acesso a saúde.

Além disso, a ferramenta é uma solução barata para países pobres, que tem pouco investimento em saúde pública. “O HIV é a principal causa de morte em mais de 90% dos países em desenvolvimento”, diz Ramzan para o site Casa.com.

“Dois milhões e meio de pessoas são infectadas com HIV todos os anos. Devido a muitos fatores externos, que geralmente estão fora do controle individual, as pessoas geralmente vivem com o HIV despercebidas até que ele se transforme em AIDS – o estágio final. Esse dispositivo de baixo custo permite fácil extração de sangue com indivíduos que desejam verificar se eles têm HIV”, apontou.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade