Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Britânica será primeira transexual a correr nas 24 horas de Le Mans

Publicado em 15/06/2019

Charlie Christina Martinmarcará um ineditismo nas pistas. Ela estará na pista de Le Mans neste sábado (15) como a primeira atleta transexual do automobilismo. Faz três anos que ela está na categoria de endurance e competirá na Road to Le Mans, como parte da Copa Michelin Le Mans.

“Quase todas as fibras do meu corpo me disseram que era a coisa que eu precisava fazer. Mas eu sempre disse para mim mesma que nunca teria coragem de fazê-lo. Estou com muito medo das consequências”, disse ela ao canal CNN Sport .

Assim que decidiu fazer a transição, Martin se distanciou do automobilismo.“Eu simplesmente não conseguia ver como isso seria aceito. Quando eu estava no primeiro ano de transição no Reino Unido, as pessoas eram bastante distantes. Mas acho que era porque todo mundo me conhecia e … as corridas de subida [nas quais ela competia] é uma coisa de geração um pouco mais velha. Então isso pareceu bastante [chegar nas 24 hrs de Le Mans ]. Eu não sei. Desafio é provavelmente a melhor maneira de descrevê-lo”, comentou, conforme pontua o IG Esportes.

Charlie Christina Martin é uma transativista e embaixadora da Racing Pride. O Racing é uma iniciativa, cujo objetivo é promover a inclusão dos LGBTI+ na indústria do automobilismo. Ela competirá em Le Mans pela Racing Experience no carro Norma M30 LMP3 de cinco litros e 420 cavalos.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade