Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Brasileiro concorre a prêmio internacional com clipe de Urias

Publicado em 25/05/2020

É com a força do clipe Diaba, da cantora trans Urias, que o arquiteto especializado em direção de arte e cenografia Ítalo Matos concorre ao prêmio de melhor Diretor de Arte no Berlin Music Video Awards (BMVA), festival internacional que coloca em destaque os cineastas e a arte por trás dos videoclipes.

Ítalo é o único diretor de arte da América Latina concorrendo na categoria, que tem indicados diretores de vídeos de Dua Lipa e The Chemical Brothers. Em seu currículo, o diretor traz a série de TV Sacoleiras S/A e vídeos publicitários. Mas foi nos clipes musicais que Ítalo focou sua carreira.

Desde 2017, ele já dirigiu a arte de clipes de artistas como Pabllo Vitar, Ludmilla, Simone e Simaria, Preta Gil, Duda Beat, Johnny Hooker, Lexa, Gloria Groove, Manu Gavassi, Luísa Sonza, Rouge, Lali (Argentina) e Laura Pausini (Itália).

Em 2019, Ítalo recebeu o prêmio de melhor direção de arte do ano pelo clipe Diaba no Music Video Festival Awards de São Paulo e agora disputa o mesmo prêmio em nível internacional.

“Qualquer reconhecimento pelo meu trabalho é muito legal e fico muito feliz, mas faz ainda mais sentido quando a temática do projeto envolve uma relevância artística inclusiva e quando podemos destacar questões como a diversidade, por exemplo”, ressalta o diretor.

O clipe Diaba fala sobre a violência às mulheres transexuais que, na visão de Urias, são vistas pela sociedade como “o mal”. Devido ao cenário global de restrição de contatos sociais, o BMVA 2020 será transmitido em uma live no dia 30 de maio.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade