Brasil encerra Gay Games 2018 com 24 medalhas

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os 58 atletas brasileiros destacados no Gay Games 2018 voltarão de Paris, onde foi sediado o evento esportivo até este domingo (12) com um total de 24 medalhas. O atletismo foi a modalidade na qual rendeu mais vitórias da Delegação Espirito Brasil.

O último dia da competição, começou dourado para o Brasil, com a vitória de Ana Animal na Meia-maratona, sua principal especialidade que lhe deu o primeiro lugar. Depois de vencer na corrida de rua de 5km e 10km, totalizando três medalhas de ouro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A segunda medalha de ouro do dia veio com o vôlei, que depois de conquistar a prata com o Voleiboyz na categoria B, agora foi a vez do time Tiffanys derrotou os colombianos na categoria A. Para fechar, mais duas condecorações, desta vez de prata. A primeira foi na Maratona para Diego Ribeiro dos Santos e a segunda para o time de futebol BeesCats, derrotado na final pelos donos da casa, Sud au Cul, com um gol no último minuto do jogo (3×2).

LEIA MAIS:

Justiça da Costa Rica ordena a Congresso revogar proibição do casamento homoafetivo

Homem gay é expulso de festa na piscina por usar sunga “pequena e gay demais”

O BeesCats inclusive protagonizou um momento fofo em meio a Torre Eiffel, ponto turístico mais famoso da capital francesa. O capitão do time Douglas Braga foi surpreendido pelo namorado Ricardo Pereira que o pediu em casamento em frente ao monumento, em uma falsa sessão de fotos.

O placar geral foi de 24 medalhas para o Brasil sendo 9 de ouro, 11 de prata e 4 de bronze. A décima edição do evento trouxe além de maior visibilidade maior participação de esportistas em relação aos anos anteriores. A próxima edição acontece em 2022, em Hong Kong, na China.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio