Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Futebol

Botafogo faz homenagem a torcida LGBTQIA+ do clube em campanha com a Centrum

Iniciativa leva a mensagem Amor É Amor e mostra que todos tem um espaço na arquibancada

Publicado em 06/07/2021

Criada pela Centrum em parceria com o Clube Botafogo a campanha Ninguém Cala Esse Nosso Amor tem como objetivo promover ações e iniciativas em prol aos grupos da comunidade LGBTQIA+. O time presenteou a torcida durante o mês de Junho que celebrava o orgulho LGBTQIA+ com uma faixa de arquibancada de 20 metros que será estendida em todos os jogos do clube como mandante.

A campanha tem como objetivo promover iniciativas em prol da comunidade LGBQIA+, e leva a mensagem Amor É Amor que foi utilizada como estampa na camisa do time em seu último jogo no dia 30 de junho. Cristiano Ariano, fundador da torcida LGBTQIA+ do clube conta que o principal motivo da criação do grupo é mostrar que todos tem e merecem um espaço na arquibancada.

O time também organizou um leilão onde as camisas usadas durante o último jogo foram vendidas e todo o lucro foi revertido em doações para projetos que acolhem jovens que foram expulsos de suas casas, e projetos que tem como objetivo o desenvolvimento desses jovens, como empregabilidade, ações sociais voltadas para educação e saúde clínica e mental.

Sendo um dos esportes de maior popularidade mundial, a responsabilidade social que o futebol trás em suas manifestações de apoio é de extrema importância, exemplo disso é o Projeto de lei prevê multa para atos homofóbicos em estádios. Ter clubes que estão dispostos a vestir a camisa dessa causa e mostrarem seu apoio publicamente deixa claro o espaço que o público LGBTQIA+ tem conquistado a cada dia na luta por seus direitos e reconhecimento.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade