Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Boate gay peruana reabre como supermercado liderado por drags

Publicado em 01/07/2020

Famosa boate gay em Lima, capital do Peru, reabriu as portas na última terça-feira (30), depois contabilizar mais de 100 dias sem atividades, mas dessa vez, transformada em um pequeno supermercado administrado por drag queens, as informações são do G1.

“Estamos abrindo as portas com grande entusiasmo. Para nós, foi um grande desafio, foi uma jornada difícil, mas conseguimos”, disse Claudia Achuy, gerente da boate “Valetodo Downtown”, localizada no distrito turístico de Miraflores, no sul da capital peruana.

A novo mercado chamado “Downtown Market” colocou simplesmente maravilhosas drag queens para administrar o negócio local e no lugar de pista de dança, o espaço abriga prateleiras com comidas, bebidas e verduras, e um DJ que toca as músicas que os clientes pedem enquanto fazem compras.

Outros funcionários como garçons e gerentes da antiga casa foram aproveitados nas funções de caixas do supermercado, que mantêm suas tradicionais cores preto e vermelho e com as recepcionistas, que usam máscaras ao recepcionar os clientes.

O Ministério da Saúde concedeu ao empreendimento autorização de funcionamento após as modificações o classificando como serviço essencial. O dono contou que a iniciativa foi tomada para impedir que seus 120 funcionários ficassem desempregados, em um país com a economia paralisada por causa do longo período de confinamento e no qual quase dois milhões perderam o emprego.

Segundo o dono, Achuy, o supermercado possui sistema de desinfecção automatizado para que pessoas e alimentos estejam livres do coronavírus. Com 33 milhões de habitantes, o Peru é o segundo país na América Latina com o maior número de casos da Covid-19 depois do Brasil, e o terceiro em mortes, atrás do Brasil e México.

No Peru já existe lei de criminalização da homofobia. De acordo com uma pesquisa recente da empresa Ipsos, a pedido do Ministério da Justiça, 1,7 milhões de pessoas no país se identificam como LGBTQIA+.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade