Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Bloco da Diversidade Sexual faz uma prévia do carnaval na Paraíba

Publicado em 01/02/2018

O carnaval só começa oficialmente na semana que vem, mas as prévias da folia já começam a acontecer e agitar em todo o país. Como por exemplo, o Bloco da Diversidade Sexual, que sairá pelas ruas da Paraíba nesta sexta-feira (02). O evento organizado pelo Movimento LGBT é promovido pela quinta vez na capital.

A cantora Renata Arruda irá puxar a multidão que seguirá o trio elétrico a partir da rua Duque de Caxias, no Centro, em frente à sede do Movimento do Espírito Lilás. A concentração começará às 16h.

“Vamos conversar sobre diversidade sexual, doenças e infecções sexualmente transmissíveis, distribuir preservativos e material educativo. Carnaval é um momento em que as pessoas são livres para brincar e se manifestar, mas sem preconceito, e essa é a nossa principal bandeira de luta”, afirmou Fernando Luiz, membro do movimento, LGBT.

Leia Mais:

Grupo LGBT relata nomes homofóbicos em redes Wi-Fi da Campus Party

CFP aprova resolução que proíbe o tratamento de transgêneros como doença

A edição deste ano de 2017, será ainda dedicada ao ativista dos direitos LGBTs Luciano Bezerra, que faleceu na cidade em dezembro de 2017. “Luciano foi um dos fundadores do movimento LGBT na Paraíba. Além de lutar pelos direitos e cidadania da população LGBT, ele foi um ativista das lutas populares e dos direitos humanos”, declarou Marli Soares, ativista LGBT.

A passagem do bloco da Diversidade ainda conta com a parceria da Cruz Vermelha Brasileira, que sairá em campanha de desmitificação que as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) atingem apenas um grupo específico. O Centro de Testagem e Aconselhamento do município também estarão presentes distribuindo materiais educativos.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade