Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Bissexualidade

Bissexualidade: Ana Hikari estar em uma relação hétero torna alguém menos bissexual?

A bissexualidade é uma orientação sexual assolada por estigmas

Publicado em 09/05/2021

É importante aclarar, já de antemão, que você não está bissexual, você é bissexual. A partir desta premissa a indagação da manchete já estaria respondida, mas é muito comum o tema aparecer intrincado, rudimentar e recheado de desinformações.

A data surgiu em 1999, e a bissexualidade é uma orientação sexual assolada por estigmas como se o sujeito estivesse predestinado a nutrir “relações superficiais”, “traição”, “indecisão” e por aí vai. No dia 23 de setembro comemora-se o dia da Visibilidade Bissexual no Brasil.

A bissexualidade é uma orientação sexual cuja característica central é a atração sexual e/ou afetiva por ambos os gêneros, o que difere um pouco do pansexual. Em relação à gostar mais de homem ou de mulher isso é muito particular. Você pode ter uma inclinação maior para um em detrimento de outro ou não. Nós já desmistificamos alguns estereótipos na matéria sobre visibilidade bi.

Mas quando o bissexual está inserido em uma relação hétero ele é menos bissexual? Como a bissexualidade é a orientação sexual, você pode estar dentro de um relacionamento hétero ou homossexual, mas a sua orientação não vai mudar, uma vez que ela denota sobre como os seus desejos e afetividade se manifestam. Famosos bissexuais já versaram acerca do tema.

A atriz Ana Hikari, conhecida por estrelar Malhação Viva a Diferença, revelou recentemente fazer parte da comunidade LGBT+. Ana deu uma entrevista para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, e discorreu sobre a bissexualidade em sua vida e relações afetivas – “Eu namoro com um homem, e isso faz com que muitas pessoas me vejam como hétero. Mas não é o que eu sou. Foi, inclusive, essa falta de entendimento que me levou a falar abertamente sobre o tema. Sinto que as minhas palavras podem ajudar muitas pessoas, principalmente adolescentes, a não passarem por todas as questões que eu tive que passar”, disse ela.

Em 2018, a cantora Miley Cyrus, assumidamente pansexual e não-binária, respondeu alguns questionamentos que afirmaram que ela teria “se tornado hétero”, por ter se casado com o ator australiano Liam Hemsworth.  “Vesti um vestido branco no meu casamento e alisei o cabelo porque queria, mas isso não faz de mim hétero subitamente”, disse a artista.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade