Bispo pede às paróquias que promovam o ministério LGBT

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Bispo da Diocese de Lexington, Dom John Stowe, incentiva o movimento LGBT dentro das igrejas. Segundo o religioso, é legítimo e divino abarcar a todos com amor e tolerância, vivendo como Jesus ensinou.

Ainda, no mês do Orgulho LGBT, o líder católico se desculpou pela forma como a igreja trata a homossexualidade e as questões de gênero, por meio de um vídeo educativo intitulado “Mês do Orgulho”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além do mais, em 2018, Stowe incentivou uma organização católica pró-LGBT, cujo intento é falar sobre “Pessoas LGBT na Era do Papa Francisco e Ética Social”. O bispo, inclusive, foi aplaudido por outras autoridades episcopais, como o Frei Martin, que defende a inserção da homossexualidade dentro da igreja.

“Boas notícias do México: o arcebispo de Monterrey, Rogelio Cabrera López, em diálogo com os católicos LGBTQ, diz que ‘sempre quis que os padres servissem a comunidade LGBTIQ + com caridade e respeito’. Ele falou com a Rede Mexicana de Católicos Arco-Íris (REDCAM)“, destacou o Bispo por meio do Twitter.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio