Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Bispo pede às paróquias que promovam o ministério LGBT

Publicado em 03/09/2020

O Bispo da Diocese de Lexington, Dom John Stowe, incentiva o movimento LGBT dentro das igrejas. Segundo o religioso, é legítimo e divino abarcar a todos com amor e tolerância, vivendo como Jesus ensinou.

Ainda, no mês do Orgulho LGBT, o líder católico se desculpou pela forma como a igreja trata a homossexualidade e as questões de gênero, por meio de um vídeo educativo intitulado “Mês do Orgulho”.

Além do mais, em 2018, Stowe incentivou uma organização católica pró-LGBT, cujo intento é falar sobre “Pessoas LGBT na Era do Papa Francisco e Ética Social”. O bispo, inclusive, foi aplaudido por outras autoridades episcopais, como o Frei Martin, que defende a inserção da homossexualidade dentro da igreja.

“Boas notícias do México: o arcebispo de Monterrey, Rogelio Cabrera López, em diálogo com os católicos LGBTQ, diz que ‘sempre quis que os padres servissem a comunidade LGBTIQ + com caridade e respeito’. Ele falou com a Rede Mexicana de Católicos Arco-Íris (REDCAM)“, destacou o Bispo por meio do Twitter.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade