Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Beleza

Pela 1ª vez, mulher trans é eleita Miss Cuiabá

Ela iniciou o seu processo de transição aos 16 anos

Publicado em 17/10/2021

O Miss Cuiabá CNB 2021 contou com Isabelle Castro, de 27 anos, como vencedora. Ela foi a primeira mulher trans que ganhou o título na capital mato-grossense. Segundo a modelo, ela iniciou o seu processo de transição aos 16 anos.

“Agora, eu sou uma porta-voz de toda uma comunidade que não é minoria, mas que vive às margens da sociedade. Porque, de modo geral, a sociedade é preconceituosa, machista e patriarcal. Vou usar esse título para dar voz a essas pessoas, mostrar que podemos estar em todos os lugares por direito”, deixou claro.

Por meio do Instagram, partilhou o momento com fãs e seguidores e recebeu comentários elogiosos. Você irradia luz, estou me sentindo muito bem representada pela sua beleza e pelos seus valores incríveis, disse uma.

Recentemente, nos Estados Unidos, Kataluna Enriquez, mulher transgênero de 27 anos, entrou para a história ao vencer o concurso de Miss Nevada.

“Para mim, o que importa é inclusão, diversidade e representatividade. É algo que eu não tive enquanto crescia e ainda falta no mundo de hoje. Hoje sou uma mulher orgulhosa, transgênero e negra. Pessoalmente, aprendi que minhas diferenças não me tornam menos do que sou”, disse ela.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade