Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Famosos

MJ Rodriguez: Atriz de “Pose” é primeira mulher trans indicada ao Emmy de Melhor Atriz

A atriz entrou para a história da TV ao se tornar a primeira artista transgêreno indicada para a categoria de Melhor Atriz

Publicado em 06/08/2021

No dia 13 de julho de 2021 o Emmy, maior premiação da TV norte americana, anunciou os indicados ao prêmio deste ano, e entre eles está a atriz MJ Rodriguez, que entrou para a história ao se tornar a primeira artista transgêreno indicada para a categoria de Melhor Atriz. Reconhecida por sua atuação como Blanca Evangelista na série de drama “Pose” ela concorrerá ao prêmio ao lado de outras seis atrizes.

Em comunicado, a GLAAD, ONG de defesa dos direitos LGBTQIA+, comentou a respeito do acontecimento. “A indicação de Michaela Jaé (Mj) Rodriguez para o Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática é um avanço para as mulheres transgênero em Hollywood e um reconhecimento há muito esperado pelo desempenho inovador de ‘Pose’ nas últimas três temporadas”, disse a CEO da ONG, Sarah Kate Ellis.

A participação de Rodrigues na 73ª edição da competição é um marco histórico, que mostra quanto caminho já foi percorrido na luta pela inclusão LGBTQIA+ e quanto ainda há para percorrer. Além de MJ, outras artistas transgêneros haviam sido indicadas ao Emmy anteriormente em categorias menores, como a artista Laverne Cox, que foi a primeira mulher trans a participar da premiação em geral. Laverne concorreu 4 vezes na categoria de melhor atriz coadjuvante por sua atuação na série “Orange is The New Black”.

A cerimônia do Emmy Awards 2021 ocorrerá no dia 19 de setembro em Los Angeles, nos Estados Unidos, e será transmitida simultaneamente pela primeira vez pela plataforma de streaming Paramount+ e pela rede CBS, no Brasil o canal responsável pela exibição da cerimônia é o TNT. A premiação seguirá as restrições aplicadas devido a pandemia do Coronavirus e contará com um público limitado.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade