Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Histórica

Concurso de beleza Miss Brasil terá primeira participante trans

"Demorei para assimilar. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer na minha vida, já que oportunidades são raras para a comunidade LGBTQIA+." disse

Publicado em 18/08/2021

Pela primeira vez em 60 anos o concurso de beleza Miss Brasil terá uma participante transgênero, a goiana Rayka Vieria de 26 anos, marcou a história do evento no país e pode ter a chance de concorrer ao Miss Universo. Rayka concedeu ao jornal Folha de S. Paulo uma entrevista onde falou a respeito de como se sente com tudo que está acontecendo e conta que nunca imaginou que teria essa oportunidade.

“Demorei para assimilar. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer na minha vida, já que oportunidades são raras para a comunidade LGBTQIA+. Hoje já absorvi melhor e posso dizer que estou muito feliz de viver este sonho”. disse ela. É fato que a vida da modelo mudou e os holofotes estão virados para ela, o número de seguidores em seu perfil pessoal no Instagram tem crescido consideravelmente, e já passa de 12 mil.

No entanto, Rayka infelizmente não chamou apenas a atenção dos fãs, após ter sido anunciada como participante do Miss Brasil ela vem recendo inúmeras mensagens com discurso de ódio e extremamente ofensivas. “Chegaram até mim inúmeras críticas, ofensas, piadas, ironias, agressividades, machismo. Isso me deixou mais assustada, e com certeza contribui para minha ausência momentânea da internet. Tive receios de postar qualquer coisa, me posicionar, falar” contou.

Com a participação da modelo Rayka Vieira no evento, o número de mulheres trans que estão concorrendo a disputa de Miss em diferentes países aumenta, além de Rayka, a modelo sul-africana Lehlogonolo Machaba, e a modelo estadunidense Kataluna Enriquez também marcaram a história de seus países como as primeiras mulheres trans a entrarem para o concurso de beleza.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade