Concurso de beleza Miss Brasil terá primeira participante trans

"Demorei para assimilar. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer na minha vida, já que oportunidades são raras para a comunidade LGBTQIA+." disse

Publicado em 18/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pela primeira vez em 60 anos o concurso de beleza Miss Brasil terá uma participante transgênero, a goiana Rayka Vieria de 26 anos, marcou a história do evento no país e pode ter a chance de concorrer ao Miss Universo. Rayka concedeu ao jornal Folha de S. Paulo uma entrevista onde falou a respeito de como se sente com tudo que está acontecendo e conta que nunca imaginou que teria essa oportunidade.

“Demorei para assimilar. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer na minha vida, já que oportunidades são raras para a comunidade LGBTQIA+. Hoje já absorvi melhor e posso dizer que estou muito feliz de viver este sonho”. disse ela. É fato que a vida da modelo mudou e os holofotes estão virados para ela, o número de seguidores em seu perfil pessoal no Instagram tem crescido consideravelmente, e já passa de 12 mil.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, Rayka infelizmente não chamou apenas a atenção dos fãs, após ter sido anunciada como participante do Miss Brasil ela vem recendo inúmeras mensagens com discurso de ódio e extremamente ofensivas. “Chegaram até mim inúmeras críticas, ofensas, piadas, ironias, agressividades, machismo. Isso me deixou mais assustada, e com certeza contribui para minha ausência momentânea da internet. Tive receios de postar qualquer coisa, me posicionar, falar” contou.

Com a participação da modelo Rayka Vieira no evento, o número de mulheres trans que estão concorrendo a disputa de Miss em diferentes países aumenta, além de Rayka, a modelo sul-africana Lehlogonolo Machaba, e a modelo estadunidense Kataluna Enriquez também marcaram a história de seus países como as primeiras mulheres trans a entrarem para o concurso de beleza.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

G Store

MOLETOM PRIDE BRASIL

Comprar

CADARÇOS PRIDE

Comprar

PRIDE UNDERWEAR - COLORS

Comprar

MACACÃO PRIDE SUMMER FLAMINGO

Comprar

SHORT PRIDE

Comprar