Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Bandeiras do arco-íris serão hasteadas em pontos turísticos do Rio nesta sexta-feira (28)

Publicado em 27/06/2019

A Frente LGBTI do Rio, em conjunto com a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS RIO), realizará nesta sexta-feira (28), o circuito Stonewalll 50 anos, para comemorar o cinquentenário da revolta de Stonewall, marco mundial do movimento LGBT.  

Nas primeiras horas desta sexta, grupos estenderão a bandeira arco-íris em pontos de grande visibilidade do Rio, entre estes: o Corcovado, Pão de Açúcar, Arcos da Lapa e praia de Copacabana. Diversas ações farão parte da programação unificada do movimento no Rio de Janeiro durante o Dia Internacional do Orgulho LGBT.

Na parte da tarde, às 15h, uma sessão solene será realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Personalidades LGBTs do Rio de Janeiro irão receber o Prêmio da Cidadania e Respeito à Diversidade da ALERJ.

Às 17h, na Praça da Cinelândia, começa o ato pelo Dia Internacional do Orgulho LGBT com a presença de autoridades, artistas, ativistas e parlamentares. O ato vai destacar às lutas e conquistas do movimento mundial.

Um encontro de blocos dará o tom festivo que a data merece, às 21h, um cortejo com mais de 10 blocos sairá da Cinelândia e tomará as ruas do centro da cidade do Rio de Janeiro. Atrações como Candybloco, Slam das Minas, Xerecanto, Baque Mulher, Donas, Planta na Mente, Desliga da Justiça, Amores Líquidos, Orquestra Voadora, Blonk, Vem Cá Minha Flor, Terreirada Cearense, Fanfarra Black, e muito mais.

O cortejo terá o apoio das festas Treta, MUG, Vaca Profana, Infane e Sereias da Guanabara.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade