Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Bandeira LGBT na Bahia ganhará cor branca pela paz

Publicado em 20/08/2017

A bandeira do arco-íris, adotada pela comunidade de LGBT como símbolo de representação da diversidade, passará a contar com a cor branca em sua versão na Bahia. Em setembro, quando acontecerá a 16ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia, em Salvador, uma faixa branca passará a ser estampada na bandeira, como uma forma de protestar pela paz e contra a violência contra os LGBTs.

Com a campanha “A comunidade pede paz”, o Grupo Gay da Bahia (GGB) explica que a ideia veio por causa dos índices de crimes contra à comunidade LGBT.

De acordo com uma pesquisa do GGB, no ano de 2014 a comunidade LGBT teve 326 assassinatos no Brasil e em 2015, segundo dados do site Homofobia Mata, a comunidade teve um total de 318 crimes onde a orientação sexual da vítima foi a motivação. De acordo com dados levantados pelo grupo, até agosto deste ano, já tinham sido contabilizados 249 crimes em todo o Brasil.

O tema desta edição da 16ª Parada do Orgulho LGBT em Salvador será “A comunidade LGBTI da Bahia pede paz!”. O evento acontece no dia 10 de setembro, um domingo, das 11h às 21h, no Campo Grande.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade